13/08/2018 13:08

Finalizada a Discussão Sobre as Propostas de Resoluções do PAE pela Comissão Formada por PROPAAE, COARUNI, COACIUNI e DCE.

No dia 08 de agosto foi finalizada a discussão em torno das propostas de Resoluções do Programa de Assistência Estudantil – PAE pela Comissão formada por representantes da PROPAAE, COARUNI, COACIUNI e DCE.

As primeiras propostas das resoluções foram disponibilizadas pela PROPAAE para a comunidade universitária no dia 12 de maio de 2017, desde então aconteceram reuniões com os mais diversos setores da Universidade para esclarecimentos e discussões acerca das propostas. Em seguida ocorreram 5 oficinas abertas a toda a comunidade universitária e como resultado das oficinas foi elaborado o Programa de Assistência Estudantil – PAE, que após apreciação do CONSEPE em fevereiro, foi publicado no D.O.E do dia 19 de abril (Resolução CONSEPE 050/2018).

Em reunião realizada no dia 23 de fevereiro de 2018 na Reitoria, foi decidido mudar a metodologia das discussões das demais propostas para dar celeridade ao processo que já perdurava quase 01 (um) ano. Formou-se uma Comissão e os representantes da PROPAAE, COARUNI, COACIUNI e DCE deram continuidade às discussões que ocorreram em 12 dias, alguns desses nos dois turnos, onde puderam se debruçar sobre 5 (cinco) propostas específicas do Programa de Assistência Estudantil – PAE elaboradas e revisadas pela PROPAAE e realizar os ajustes necessários.

As cinco resoluções revisadas e concluídas são: Resolução Administrativa da Residência Universitária, Resolução Administrativa da Residência Universitária Indígena, Auxílio Residente, Auxílio Permanência e Auxílio Emergencial.