26/08/2020 15:08

Equipe da PROPAAE/NAC participa do terceiro momento do I Encontro Brasileiro de Restaurante Universitário - EBRU

Na última terça-feira, 25 de agosto de 2020, a Equipe do Núcleo de Alimentação no Campus (PROPAAE/NAC) participou do terceiro e último webinar do I Encontro Brasileiro de Restaurantes Universitários - EBRU.

Este terceiro encontro teve como tema "Perspectivas e aplicações da IN 5/2017 em Restaurantes Universitários", e foi ministrado por Renata Machado, Coordenadora Geral do Sistema Integrado de Alimentação (SIA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Laiza Mendes, gerente e responsável técnica do Restaurante Universitário da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Fábio Izidoro, tutor dos cursos de administração da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e administrador da  UFRRJ e a moderadora Muriel Carneiro, colaboradora do Grupo de Pesquisa e Extensão em Práticas Alimentares Saudáveis da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A Instrução Normativa nº 5 de 2017, abordada no Webinar dispõe sobre as regras e diretrizes do procedimento de contratação de serviços sob o regime de execução indireta no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional. Dessa forma os palestrantes que participaram do Encontro discutiram a aplicação da Instrução Normativa nos Restaurantes Universitários.

Os palestrantes abordaram desde as fases necessárias para a licitação, que envolve a elaboração do Termo de Referência, até a fiscalização do contrato referente ao Restaurante Universitário. Também apresentaram o Instrumento de Medição de Resultado (IMR) o qual mede os níveis esperados da qualidade da prestação de serviço. Dessa forma, o Webinar contribuiu significativamente para o aprimoramento da fiscalização do Restaurante Universitário da UEFS.