29/04/2022 09:04

Uefs e empresa se reúnem para definir ações de qualificação de atendimento no Restaurante Universitário

A pró-reitora de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae), Sandra Nivia Soares de Oliveira, e a coordenadora geral deste setor, Renata Dias Souza, se reuniram na tarde desta terça-feira (26), com toda a equipe do Núcleo de Alimentação no Campus (NAC) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a empresa M A Refeições e Eventos Ltda, para definir ações de qualificação de atendimento aos estudantes no Restaurante Universitário (RU). A iniciativa cumpre um conjunto de pactuações firmadas entre a reitoria e discentes, a partir de demandas e sugestões apresentadas pela comunidade estudantil ao reitor e demais representantes da administração central da Uefs, em reunião ocorrida no último dia 19 de abril. O contrato n°. 001/2019 rege a prestação dos serviços de alimentação no RU.

De acordo com Renata Souza, a mobilização discente é legítima.  A coordenadora frisa que a Propaae tem prezado pelo diálogo e vem criando, coletivamente, processos e canais de comunicação que visam ampliar a colaboração discente e fortalecer ainda mais os vínculos com a comunidade estudantil. "Disponibilizamos uma caixa de sugestões no RU e estamos desenvolvendo um QR code que será fixado no sistema Sagres para que os discentes acessem a um formulário no qual possam registrar demandas e proposições. Além disso, produzimos e temos divulgado uma cartilha que tem como objetivo auxiliar os estudantes no balanceamento da própria alimentação, apresentar nossa equipe de apoio e reunir informações referentes às formalizações contratuais dos serviços de alimentação prestados à comunidade no RU", explica.

Renata Souza informa que os contratos firmados com a empresa contratada para produzir e servir alimentação já prevêem muitas demandas e sugestões apresentadas pelos estudantes; e que, em relação às intervenções estruturais no RU, a universidade tem seguido os trâmites administrativos para continuar viabilizando, quando necessárias, a manutenção ou instalação de equipamentos. "Nossa intenção agora, além de estarmos buscando novas possibilidades concretas de melhorias, é  continuar acompanhando de perto a execução do que já é expresso nos contratos. Então, a transparência de ações dessa instituição pública, que é a Uefs, é fundamental. E é o que estamos fazendo", completa. A coordenadora sugere que os estudantes observem os contratos e que a Propaae fica à disposição também para dirimir dúvidas.

A Propaae comunica que uma nova reunião está sendo programada para ocorrer entre esta pró-reitoria, a administração central, a representação estudantil e a M A Refeições e Eventos Ltda para discutir as demandas do RU.

Para ter acesso ao contrato n°. 015/2019, clique aqui.

Acompanhe também o contrato de despesas n°. 008/2022 aqui