12/09/2022 17:09

PROPAAE realiza evento de acolhida para os estudantes ingressantes

Em clima de descontração, a PROPAAE realizou nessa sexta-feira (09/09/2022) mais uma edição do evento Se Aprochegue, no Anfiteatro (Módulo II), e contou com a presença de diversos parceiros.

O objetivo da recepção foi acolher, estreitar os laços com os/as novos/as ingressantes, contribuir com esse momento de início da vida universitária e divulgar os setores e serviços que a PROPAAE oferece e que podem lhes ser úteis nesse momento.

Organizado em parceria pelo Núcleo de Apoio Psicossocial e Pedagógico (NAPP) e Coordenação de Políticas Afirmativas (CPAFIR), o encontro foi aberto com a apresentação musical contagiante de Sibele Neves Almeida Sá, estudante indígena da etnia Tuxá, e Éverton Antonio Santos Barbosa, o Piveton, ambos do curso de Música da UEFS.

A fala principal foi proferida pelo Prof. Otto Vinícius Agra Figueiredo, primeiro Pró-Reitor da PROPAAE, que deu as boas-vindas ao grupo, contextualizando a história, conquistas e objetivos da PROPAAE e das ações afirmativas na UEFS. Destacou a alegria de receber os/as novos/as calouros/as e de saber que a grande maioria é fruto das políticas afirmativas, o que reforça a grandiosidade da luta por uma Universidade acessível, democrática e acolhedora.

O evento foi abrilhantado pelas apresentações artísticas de Felipe Lisonjeado, professor de Literatura e estudante de Letras da UEFS, que fez uma belíssima contação de história, e por Fran Albano, servidora da Assessoria Especial de Relações Institucionais – AERI, que de modo despretensioso, leve e irreverente, trouxe uma linda mensagem de encorajamento para os/as discentes.

Prof. Vera Aparecida Fernandes Martin (Coordenadora de Ensino e Graduação da PROGRAD), Renata Dias Souza (Coordenadora Geral da PROPAAE) e representantes da equipe da PROPAAE também tiveram momentos de falas e partilharam informações e acolhimento.

O evento contou com a colaboração e tradução simultânea de Maria Vírginia Cardoso dos Santos, intérprete de Libras da UEFS.

Arquivos anexados: